segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CRMV/MS se prepara para criar a Comissão de Leishmaniose Visceral Canina








Após seis meses de intenso trabalho administrativo interno, a Diretoria Executiva do CRMV/MS, gestão 2010/2013, faz os últimos preparativos para criar sua primeira Comissão Especial de Trabalho.

A Comissão Estadual de Leishmaniose Visceral Canina do CRMV/MS terá por objetivo reunir médicos veterinários especialistas no assunto e que atuam diretamente com a zoonose para promover um amplo debate e apontar novos rumos em relação à conduta profissional frente ao problema.


“Criar as Comissões Especiais de Trabalho foi uma de nossas propostas de gestão mais importantes e agora chegou o momento de começarmos a desenvolver esse trabalho”, afirma a Presidente do CRMV/MS, Sibele Cação. “Dentre todos os assuntos que merecem nossa atenção, a Leishmaniose tem prioridade, dada à importância e às dimensões que alcançou como zoonose, nos últimos dez anos”, continua a Presidente.


Essa iniciativa é inédita no CRMV/MS. Os convites foram feitos, através de ofícios da Presidência, para as Universidades, Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Centros de Controle de Zoonoses, ANCLIVEPA-MS, SOMVET, Entidades de Bem-Estar Animal e Laboratórios Veterinários que estão realizando exames de diagnóstico da doença. Caso aceitem o convite, essas Instituições poderão ser representadas na Comissão por médicos veterinários que estejam inscritos e devidamente regulares com o Conselho. Assim, todos os segmentos da profissão poderão participar das discussões de maneira representativa e democrática.


“Os convites foram formalmente entregues nesta segunda-feira, 26 de julho, e ficaremos aguardando as respostas até sexta-feira, 30 de julho, pois queremos criar oficialmente a Comissão de Leishmaniose no próximo dia 02 de agosto, segunda-feira, na sede do Conselho. Acredito que toda a classe médica veterinária tenha o interesse de participar e dar sua parcela de contribuição, pois a Comissão vai funcionar como órgão permanente de discussão da Leishmaniose no Conselho, e Mato Grosso do Sul precisa avançar nesta questão. Nosso objetivo é começar os trabalhos imediatamente, e promover um Seminário em setembro. Além disso, esperamos que outros Conselhos Regionais unam-se a nós nessa iniciativa, e que o CFMV também crie uma Comissão como essa, a nível nacional”, enfatiza a Presidente do CRMV/MS, Sibele Cação.


Fonte: CRMV-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário