terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto visa combater a Leishmaniose

Campo Grande recebe Circuito Estrada Fora-Caravana Intervet/Schering-Plough

Projeto visa combater a Leishmaniose Visceral e acontece nos dias 23, 24 e 25 em Campo Grande.
Com o sucesso do projeto cultural itinerante Circuito Estrada fora – Caravana Intervet/Schering-Plough, realizado em seis cidades brasileiras no primeiro semestre, a empresa dará continuidade a ação e amplia suas apresentações.

Campo Grande receberá novamente o projeto por ser uma área endêmica, com casos crescentes de Leishmaniose tanto em cães quanto em humanos.
De 23 a 25 de agosto, a carreta-teatro ficará sediada na Praça do Rádio Clube e oferecerá uma sessão de teatro sobre o tema no dia 23 e quatro sessões nos dias 24 e 25, gratuitamente para crianças com idade entre 6 e 14 anos.

Especialmente desenvolvida para estimular a imaginação dos pequenos, a peça teatral “O Fim da Picada” é apresentada de forma lúdica, por meio de bonecos e alerta sobre os perigos da Leishmaniose.

O Gerente de Produtos da Intervet/Schering-Plough Animal Health, Marco Antonio de Castro, explica que o sucesso da primeira caravana motivou a empresa a continuar a investir no projeto, promovendo atividades de conscientização por meio do lazer, educação e acesso à cultura. “Ainda há muita carência de informação sobre a Leishmaniose Visceral nas diversas cidades brasileiras, até mesmo em Campo Grande, uma área endêmica. Por isso, queremos ensinar, por meio de ações culturais, como se prevenir contra ela” explica.

Após Campo Grande, a carreta-teatro passará por Goiânia/GO, Brasília/DF, Bauru/SP, Belo Horizonte/MG e Salvador/BA. No período de circulação da carreta nas seis cidades brasileiras, em torno de 8 mil pessoas participarão das 54 sessões. Ao final de cada atividade, as crianças levarão para casa um material explicativo sobre a Leishmaniose e as formas de prevenção.
Anote na Agenda!
Campo Grande/SP
De 23 a 25 de agosto
Local: Praça Rádio Clube
End: Av. Afonso Penna, s/n (concha acústica)
Horários das sessões:
Dia 23 de agosto: 16h
Dias 24 e 25: 8h, 10h, 14h e 16h.


Fonte: INTERVET

Nenhum comentário:

Postar um comentário