quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Florianópolis - SEMINÁRIO: Leishmaniose Visceral, da saúde pública ao bem estar animal

 
CONVITE

O Instituto Ambiental Ecosul, a APRAP-Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça e a WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animai convidam para o Seminário:

“Leishmaniose Visceral- da saúde pública ao bem-estar animal”
 
Florianópolis, 18 de setembro de 2010
Horário: das 8:00 às 13:00- das 14:15 às 20:00 horas
Auditório: OAB-Ordem dos Advogados do Brasil
Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4.860-Agronômica Florianópolis/SC
(Beira Mar Norte ao lado da sede da Polícia Federal)

Face ao avanço da Leishmaniose Visceral (Doença de Calazar) no Brasil e a detecção dos primeiros casos em Santa Catarina, o Instituto Ambiental Ecosul, a APRAP-Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça e a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal em parceria com o Movimento Catarinense de Bem-estar Animal e o CME-Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSC promovem o Seminário “Leishmaniose Visceral- da saúde pública ao bem-estar animal”.

Objetivos: Informar, apresentar programas e planejar ações humanitárias em regime de co-responsabilidade entre Poder Público, Organizações Não Governamentais, Classe Veterinária, Ministério Público e sociedade em geral, na prevenção, controle e tratamento da doença no estado de Santa Catarina.

Público-Alvo: Membros de Entidades de Defesa Animal, dos órgãos Estaduais e Municipais da Saúde e Meio Ambiente, das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, do Ministério Público, da Classe Veterinária e demais interessado.

Programação:

8:00 – Abertura.

8:30 - Lançamento da Resolve-Rede Catarinense de Solidariedade Veterinária.

8:45 - Ações em andamento e planejadas para enfrentamento da Leishmaniose Visceral - Secretaria da Saúde ou Vigilância Sanitária de Florianópolis.

9:30 - Perguntas e respostas.

9:45 - Ações em andamento e planejadas para enfrentamento da Leishmaniose Visceral - Secretaria da Saúde ou Vigilância Sanitária Municipal de Palhoça

10:15 - Perguntas e respostas.

10:30 - Intervalo para café.

11:00 - "Leishmaniose Visceral - Prevenção e cidadania"-Dr. Fowler T. Braga Filho- Diretor do Projeto Focinhos Gelados e coordenador de seminários e fóruns sobre Leishmânia em SP desde 2006.

11:45 - Perguntas e respostas.

12:00 - Palestra Prof. MSc. Mário Steindel – Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia -Centro de Ciências Biológicas da UFSC

12:45 - Perguntas e respostas.

13:00 - Intervalo para almoço

14:15 - "Mitos e verdades sobre a Leishmaniose Visceral- A doença, o diagnóstico e o tratamento" - Dr. André Luis Soares da Fonseca, Advogado e Méd. Veterinário -MSc. Prof. da UFMS.

16:15 – intervalo para café

16:30 - Aspectos legais do controle da Leishmaniose Visceral" - Dr. André Luis Soares da Fonseca, Advogado e Méd. Veterinário - MSc. Prof. da UFMS.

18:30 - Perguntas e respostas

19:15 - Mesa redonda- Minuta da "Carta Catarinense de Calazar".

20:00 – Encerramento.

ATENÇÃO: LEVAR BLOCO PARA ANOTAÇÃO E CANETA
Contatos: Instituto Ambiental Ecosul-(Halem)-48-9934.0880 – E-mail: halemecosul@gmail.com
APRAP – (Shalma)-48-8415.8845 – E-mail: aprap.palhoca@gmail.com
 
 
REALIZAÇÃO
WSPA
APRAP
ECOSUL

APOIO E PARCERIA
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA
MOVIMENTO CATARINENSE DE BEM ESTAR ANIMAL

DIVULGAÇÃO
MÃE DE CACHORRO
www.maedecachorro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário